29 de abr. de 2010

(continuação 4) Capítulo 1 - Tommy

Meu professor, Sr. Walker, escrevia nossas notas em uma caderneta, fechava, e colocava em sua gaveta todo dia. Então, junto com outros dois garotos que estavam indo mal, eu tive um plano para roubar sua caderneta de notas quando ele saísse da classe para fumar cachimbo. Minha carteira estava na frente da sala, então quando ele fizesse uma pausa para fumar numa manhã, eu correria para sua mesa, eu me curvaria, pegaria, e puxaria a caderneta preta de notas da gaveta.

Eu fiz isso e voltei para minha cadeira logo quando ele voltou. Enquanto ele discutia To Kill a Mockingbird (Para matar um pásssaro-das-cem-línguas), eu passei a caderneta por trás de mim para Reggie, que levantou sua mão e pediu para ir ao banheiro. Eu o segui, assim como outro amigo. Encontramos-nos em um dos lavabos e colocamos a caderneta de notas no em cima da tampa de uma privada. Reggie acendeu o isqueiro e colocou fogo na caderneta. Nós éramos idiotas, cara: nós pensávamos que se a gente destruísse o livro, nossos F’s desapareceriam e Sr. Walker teria que nos passar de ano. Nós também éramos estúpidos porque nós pensávamos que três crianças no banheiro por dez minutos não deixaria alguma desconfiança.

Enquanto nós estávamos tentando nos apressar junto com a brilhante caderneta de diferentes beiradas, a porta do lavabo se abriu. Na entrada, estava o Sr. Walker, e seu rosto estava vermelho como carro de bombeiro. Tava tudo indo mal, cara. Enquanto nós assoprávamos a caderneta tentando acabar com o fogo, ele agarrou a gente pela porra das orelhas. Eu juro por Deus, meus pés não se encostaram ao chão o caminho todo até a diretoria. Na diretoria, tinha uma cadeira do lado da parede, e quando foi a minha vez de vê-lo ele me fez encarar isto e agüentar firme.

“Olhe para esse ponto na parede!” ele gritou.

“Que ponto?” eu perguntei, de repente, e as bofetadas vieram, uma atrás da outra, direto pra porra do meu traseiro. Ele bateu demais em mim, daí fui suspenso. Meus pais me deram uma bronca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário