24 de abr. de 2010

(continuação) Capítulo 1 - Tommy

Eu fui a um analista de sonhos recentemente e ele me disse que eu herdei essa tempestade da minha mãe. Sua vida era assim: tudo que era bom era cercado por uma tragédia. Seu nome era Vassilikki Papadimitriou, e ela era Miss Grécia nos anos 50. Meu pai, David Lee Thomas, era um sargento militar, e ele fez a proposta para minha mãe na porra da primeira vez que a viu. Eles se casaram dentro de cinco dias de encontro, como Pamela e eu fomos quase quarenta anos depois. Ele não falava uma palavra grega; ela não falava uma palavra em inglês. Eles desenhavam coisas para o outro quando eles queriam se comunicar, ou ela escrevia algo em grego e meu pai se esforçava para fazer sentido os estranhos caracteres usando um dicionário Grego-Inglês.

Ela tentou seis vezes antes de mim ter um filho: cinco vezes ela abortou e, quando ela conseguiu na sexta vez, meu irmão morreu dentro de dias depois de seu nascimento. Por alguma razão, eles não eram supostos estarem aqui. Eu não sei como ela teve a coragem para tentar de novo. Mas quando ela ficou grávida pela sétima vez, ela rejeitava se levantar da cama por nove meses caso algo desse errado.

Logo depois de eu ter nascido, meus pais foram embora de Atenas e se mudaram para o subúrbio de Los Angeles chamado Covina. Foi difícil para minha mãe. Ela tentava ser uma modelo, e agora ela estava na América limpando a casa das pessoas como uma servente do caralho. Ela sempre esteve envergonhada com seu trabalho. Ela estava vivendo em outro país com um estranho que havia se tornado seu marido de repente. E ela não tinha família, amigos, dinheiro, e dificilmente falava uma palavra em inglês. Ela sentia muita falta de casa que ela nomeou minha irmã de Athena.

Meu pai trabalhava para o Departamento Rodoviário De Los Angeles, reparando caminhões e tratores. Minha mãe sempre desejou que ele conseguisse dinheiro suficiente para que ela abandonasse seu trabalho e contratasse uma empregada, mas ele nunca conseguiu.

O analista de sonhos disse que minha mãe passou muitos medos dia pós dia, de morar na América comigo, especialmente quando eu era novinho. Ela falava comigo em grego, e eu não entendia uma palavra do que ela dizia. Eu não tinha idéia porque eu podia entender todo mundo ao meu redor, mas eu não conseguia entender uma palavra do que minha mãe dizia. Experiências como essa, o analista disse, foram o papel principal para o medo e insegurança constantes que eu sentia como um adulto.

O analista de sonhos disse que minha mãe passou muitos medos dia pós dia, de morar na América comigo, especialmente quando eu era novinho. Ela falava comigo em grego, e eu não entendia uma palavra do que ela dizia. Eu não tinha idéia porque eu podia entender todo mundo ao meu redor, mas eu não conseguia entender uma palavra do que minha mãe dizia. Experiências como essa, o analista disse, foram o papel principal para o medo e insegurança constantes que eu sentia como um adulto.

Eu fui para uma sessão com o analista com uma camiseta curta de mangas, e ele olhou para as minhas tatuagens e deu um salto do caralho. Eu disse para ele sobre meus pais e como eles costumavam se comunicar quando eu era criança. Na próxima sessão, ele disse que pensou sobre minha família a semana toda e chegou a uma conclusão: “Quando jovem, você observou as pessoas desenharem e se comunicarem entre eles. Agora, você usa essas tatuagens como uma forma de comunicação”. Ele apontou que várias tatuagens eram símbolos de coisas que eu queria em minha vida, como a carpa, que eu tatuei antes de ter um tanque de carpas em minha casa. Eu também tenho um leopardo tatuado, e um dia desses eu vou ter a porra de um leopardo. Eu quero um em meu sofá apenas para assustar quando eu fizer uma turnê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário