3 de out. de 2010

Capítulo 3 - Vince (continuação)

Naquela noite, a bebida acabou. Eu tinha acabado de comprar um ’72 Ford Pantera, que era um carro rápido, bonito, e Razzle queria ver como que era andar nele. Era vermelho brilhante do lado de fora, com couro preto macio por dentro. Nós estávamos fodidos demais e não deveríamos dirigir, especialmente porque a loja era apenas uns quarteirões longe e nós poderíamos muito bem andar. Mas nós não pensamos duas vezes. Razzle vestia high-tops, calça de couro e roupa de bêbado – uma vinte-quatro-sete rock n’ roll, ele nunca foi pego vestindo jeans e camiseta havaiana que eu estava vestindo.

Razzle chiou pelo estacionamento e pegou uns cem dólares em bebida e licor para manter a festa. O carro não tinha bancos traseiros, então Razzle segurou as bebidas no seu colo no banco do passageiro. No caminho pra casa, nós estávamos dirigindo em uma estrada montanhosa que ficava perto da costa. Ela era cheia de pequenos declives e colinas, e eu estava subindo uma pequena rampa, tinha uma pequena curva à frente, antes do topo da colina. Estava escuro, e por alguma razão as ruas estavam molhadas. Porque eu não tinha saído naquela noite, eu não tinha certeza se tinha chovido levemente ou se as ruas tinham sido apenas lavadas. Enquanto eu me aproximava da rampa, eu notei que a sarjeta de um lado da rua estava cheia e drenando água do bueiro e esgoto pro outro lado da sarjeta.

Enquanto o carro fazia a curva, eu mudei para a segunda marcha até o trecho final. Mas enquanto eu fazia isso, as rodas gorjearam e o carro de repente deslizou pra estrada lateral na água, para a esquerda – na pista de tráfego. Eu tentei manobrar saindo do deslizamento, mas enquanto eu fazia força com o volante, um par de luzes bateu em mim. Alguma coisa estava vindo no topo da colina e indo em nossa direção. Essa foi a última coisa que eu vi antes de ficar inconsciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário